quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aposentados

Aos aposentados que nem eu , discurso de hoje do Deputado Arnaldo Farias de Sá

"Todas as vezes que chegamos perto de encontrar uma solução para a questão dos aposentados, vem a mesma ladainha: a Previdência está com déficit.
Eu quero deixar claro que se não pode fazer conta de caixa de Previdência. O que vale é seguridade social. Na seguridade social, há recursos que compensam todo o tamanho desse déficit que estão vendendo. Vende-se a história do déficit, para depois não se dar o reajuste para o aposentado e pensionista. É preciso acabar com essa ladainha de uma vez por todas. Eu escuto que a Previdência vai quebrar desde 1989, e até agora ela não quebrou. É preciso quebrar é a cara de alguns que ficam falando bobagem por aí. Essa éa grande verdade.
Os aposentados têm de ter seu reajuste digno, decente e honrado.
Essa história de que a Previdência vai quebrar é insustentável, porque o orçamento da seguridade social garante o reajuste de todos os aposentados e pensionistas. Portanto, reafirmo que vamos defender essa questão. Já saiu a Marina Silva, já salvaram o Sarney, e cuidado com o que vai acontecer com vocês politicamente".

Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP), hoje na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário