segunda-feira, 22 de abril de 2013

Outra vergonhosa ação do governo federal

E-Mail enviado ao Presidente da OAB/Brasil 

Ilmo Sr Dr 
MARCUS VINICIUS FURTADO COÊLHO 
M.D Presidente da OAB Brasil 
Brasilia - DF 

Prezado senhor - saudações 

Meu nome é Antenor Pereira Giovannini , tenho 65 anos e aposentado como milhões de brasileiros. 

A lisura e a conduta sempre transparente e atuante dessa Casa em prol dos mais diversos assuntos que afetam a comunidade nacional, me levam a pedir socorro não pelos desmandos na aposentadoria porque isso é crônico e dificilmente será corrigido, mas por essa aberração que o governo federal pretende realizar que é a concessão de perdão das dividas dos clubes de futebol profissional desse País . 

Estou entregando minha declaração de imposto de renda e mesmo sendo aposentado e sem grandes rendas ainda sou obrigado a pagar imposto, inclusive um dos motivos é a coisa mais rídicula de que somente em nosso sistema tributário pode ocorrer: me mudei para São Paulo por motivos de doença em família e aluguei minha casa na cidade de origem e com esse numerário consigo alugar algo em São Paulo. Pois bem, ao declarar o que recebo entra como receita mas o que eu pago não é considerado e com isso minha receita fica maior incidindo imposto de renda ... coisa absurda . 
Mas, é a lei e não posso contrariá-la. 

Porém, logo em seguida o sangue sobe ao ler que o senhor ministro dos esportes pretende nessa semana conseguir que os clubes de futebol tenham suas dívidas junto ao INSS, Receita Federal etc, perdoadas a troco de falsas compromissos futuros ... 

Porque isso, senhores?
Pelo amor de Deus ... Isso é uma aberração, uma afronta não somente para as pessoas físicas mas, também as jurídicas desse País, que religiosamente e muitos à duras penas recolhem seus impostos, para que clubes administrados por incompetentes, omissos, inconsequentes dirigentes tenham suas dividas simplesmente apagadas para que retornem a gerar megalomanias como sempre o fizeram. 

Será que as times manias ou títulos de capitlzações inventadas pelo governo federal para tirar dinheiro do povo e seja investido em falidos clubes não é suficiente para demonstrar a ineficiência que tais clubes e principalmente o dinheiro são administrados? 

Por isso, diante da credibilidade e principios dessa Casa e da camisa que há anos os senhores vestem, por favor liderem uma campanha para que isso não ocorra. 

Somos conscientes que a grande massa ainda é a favor do pão e circo e por isso nem ligam para uma atitude dessa, mas por aqueles que ainda pensam e principalmente pagam os impostos nesse País, imploro que a OAB compre essa briga . 

Saudações e sucesso constante 

Antenor Pereira Giovannini

Um comentário:

  1. Sérgio Vieira - Vitoria - ES29/4/13 17:42

    Uma excelente medida. Uma pena que são ações individuais e que na maioria das vezes não surtam efgeito desejado. Mas, parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir