quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marfrig no Pará

Marfrig inicia operações de bovinos em Tucumã, no Pará  

Globo Rural 

A empresa de alimentos Marfrig anunciou, por meio de nota, que está iniciando as operações da unidade de bovinos de Tucumã, no Estado do Pará. O estabelecimento, que era do frigorífico Mercosul, foi arrendado em 2009 pela companhia e terá capacidade de produção de mil cabeças de gado por dia. 

A empresa decidiu reativar a unidade somente depois de aproximadamente quatro anos após o arrendamento em razão de providências como o mapeamento e a organização dos fornecedores de animais de acordo com os critérios socioambientais. Assim como as unidades de Rolim de Moura (RO), Chupinguaia (RO), Tangará da Serra (MT) e Paranatinga (MT), o estabelecimento de Tucumã (PA) se localiza no Bioma Amazônico. 

Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a organização não governamental The Nature Conservancy (TNC) para contribuir com a preservação do meio ambiente, estimular a pecuária sustentável e ampliar a base de fornecedores na região. As organizações fornecerão apoio técnico para regularização ambiental e ampliação da produção responsável junto aos pecuaristas das regiões de São Félix do Xingu e Tucumã, no sudeste do Pará, região que vem se destacando em oferta de gado no País. 

O projeto terá seu ciclo completo com a participação da rede varejista Walmart que venderá os itens produzidos da parceria. Essa aliança terá duração inicial de três anos e dentre as ações previstas estão apoio ao produtor rural, com apoio da obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR); monitoramento da produção, com imagens de satélite e atualizações do banco de dados geográficos da região e rastreamento da carne até o consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário