Do Blog Narrativas Breves
O dia da Vitória a que vou me referir aqui não é o dos aliados contra os nazistas na Europa, mas o dia em que a Vitória entrou em casa, minúscula gatinha do tamanho de um palmo.
Apesar de eu ter salvo a sua vida quando a encontrei miando por socorro na rua, trouxe-a para casa após ter ficado uns dias na veterinária. Ela chegou aterrorizada, saiu do transporte e se escondeu no primeiro cantinho que encontrou. Senti-me frustrada com tal reação, respeitei o seu medo, medo do desconhecido. Tive que ir me aproximando paulatinamente. Primeiro, coloquei potinho com ração e saí do quarto fechando a porta, seguindo as instruções da médica para que ela se ambientasse gradativamente. Em seguida, voltei e vi que tinha comido. Entrei de novo, fiquei no computador fingindo ignorá-la. E ela ficou encondidinha me observando, até que puxei um barbantinho e, assim, foi se aproximando desconfiadíssima.
Tão frágil! Como é pequenininha. Foi preciso deixá-la trancada em um quarto para que fosse assimilando o espaço, como num berçário. Já no primeiro dia, consegui ganhar a sua confiança e ela foi se aproximando aos poucos. No segundo, foi se espalhando nas brincadeiras. E hoje, no seu terceiro dia, mostra-se querendo descobrir o que há por trás das portas fechadas. Bate com as patinhas para ver por que eu entro e saio de seu mundo, mas ela não pode entrar no meu.
É isso. Eu posso entrar no seu mundo, mas ela, no meu, não. Tão pequenininha e perspicaz. Percebeu que eu vou limitar o seu terreno. E ela quer mais. Olha, mia um miado tão de passarinho mas que sinaliza uma determinação felina.
Escolhi esse nome por consederá-la uma vitoriosa como sobrevivente, mas observei que ele tem 7 caracteres, e sete é um número místico. Procurei saber mais e vi que são os 7 dias da criação do Mundo, os 7 raios da Luz Sem Fim, o “7º Céu”, os 7 Arcanjos do Trono de Deus, os 7 degraus da escada de Jacob referidos na Bíblia. Na Terra, são as 7 cores do Arco-Iris, os 7 dias da semana, as 7 notas musicais, as 7 artes, os 7 ‘chakras’ do corpo humano, os setes grupos de vértebras, os 7 orifícios no crânio, as 7 virtudes humanas, os 7 pecados capitais.
Vitória. Um nome com um número místico e com o significado de sucesso, êxito de sobreviver ao abandono. Com todas essas características e indicações divinas, só posso dizer que ela não apareceu no meu caminho e eu no dela por acaso. Como sempre digo, há sempre um dedo dos anjos a nos apontar os caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário