sexta-feira, 4 de março de 2011

E a chinesada vai tomando conta!!! (2)

China constrói a maior base mundial de desenvolvimento de foguetes espaciais

Uol

A China está construindo na cidade de Tianjin, próxima a Pequim, a maior base mundial de desenvolvimento, produção e testes de foguetes para seu programa espacial.

A primeira fase da construção da base estará pronta em um ano, informou nesta sexta-feira o diário oficial "Global Times".

A base está localizada na região de Binhai, onde também se encontra a única unidade de montagem da Airbus fora da Europa, e contará com 22 plantas. Destas, 20 estão completas, sendo que algumas delas já estão prontas para operar, indicou o diário.

O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 30 ou 50 anos, assinalou o subdiretor da Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, Liang Xiaohong.

Segundo Liang, ao integrar a cadeia industrial de produção, a base poderá produzir um amplo leque de foguetes de diferentes tipos e tamanhos, incluindo o novo foguete propulsor desenvolvido pela China.

Nota do Blog:  Há tempos temos rabiscado que a chinesada está tomando conta de tudo e o mundo assistindo e até batendo palmas. Quem viver, verá. Daqui 10/15 anos poderemos assistir a que nivel esse pessoal estará em todos os segmentos. Hoje o mundo exporta matéria prima para China industrializar e ela passa a exportar produtos manufaturados para o mundo. Está construindo um porto que será o maior do mundo. Para se ter idéia o porto está sendo construido 35 km mar adentro ao Norte da baía de Hangzhou, próximo à desembocadura do rio Yangtsé, um dos mais movimentados do mundo . O porto de Yangshan (ou Yanshan) está sendo ligado a Xangai por uma super-estrada e ponte (a palavra super é constante nessa área) de oito pistas, a Donghai ou Tong-Hai (Mar Oriental), e inclui uma nova cidade portuária, Luchao, no condado Nanhui. O complexo portuário implica na construção de 1,25 milhão de metros quadrados, sendo o maior da China em terras reclamadas ao mar. Em várias partes do mundo (inclusive no Brasil) empresas chinesas estão se instalando para servirem de apoio logistico de compras para os diversos segmentos. O mundo muito em breve ficará refém da China . Repito quem viver, verá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário