domingo, 30 de janeiro de 2011

Prédio de 32 andares desaba em Belém

Prédio que desabou
Dados do Jornal Folha de São Paulo 
A tranquilidade dos moradores de Belém foi quebrada na tarde deste sábado (29) por uma tragédia: um edifício em construção de 32 andares da empresa Real desabou na rua 3 de Maio com avenida José Malcher. Foram dadas como desaparecidas sete pessoas entre elas 4 trabalhadores que estavam no prédio.Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e algumas casas e edifícios próximo ao local do desmoronamento foram atingidas. Em pouco tempo tudo ficou reduzido a escombros e poeira.

O corpo da mulher encontrado na manhã deste domingo entre os escombros do prédio que desabou é de Maria Raimunda Fonseca dos Santos, 67. Ela morava em uma das casas vizinhas que foram soterradas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O edifício que desabou tinha 32 andares e estava em fase de acabamento. Ainda não havia moradores no prédio.

A avenida Magalhães Barata, as travessas 9 de Janeiro e 3 de Maio até a rua 14 de Abril estão interditadas.

Duas pessoas já foram resgatadas com vida em uma casa vizinha destruída no desabamento.

A empresa dona do prédio, Real Class SPE, que faz parte do grupo da construtora Real Engenharia, divulgou nota à imprensa afirmando que "lamenta o ocorrido", ser "solidária com todos os envolvidos no acidente" e que "não medirá esforços para investigar as causas do episódio e dar assistência às pessoas atingidas pelo sinistro".

A nota afirma ainda que a Real Engenharia atua há 27 anos no mercado de construção e incorporação na região metropolitana de Belém, e que já entregou 11 empreendimentos, num total de 600 residências.

Segundo um funcionário da imobiliária responsável pelas vendas no edifício, o Real Class começou a ser construído em 2008 e seria entregue em dezembro deste ano. O prédio tinha 60 apartamentos, com 122 m2 e três suítes cada um. De acordo com ele, 70% das unidades já haviam sido vendidas, por cerca de R$ 500 mil.

Pelo menos dois prédios residenciais vizinhos foram evacuados. Um deles, de 16 andares, corre risco de desabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário