domingo, 30 de janeiro de 2011

Ceasa de Belém abandonada!!!!

Descaso faz movimento cair na Ceasa
O Liberal 

Saneamento - Responsável pelo abastecimento da cidade, central é dominada pelo lixo

A Central de Abastecimento do Pará S.A. (Ceasa), responsável por fornecer frutas, legumes, verduras, raízes e hortaliças a feiras, supermercados e consumidores da Região Metropolitana de Belém (RMB) pelos menores preços, mostra sinais de abandono e falta de gestão. Os problemas acumulados nos últimos quatro anos afastam clientes. As vendas já caíram pelo menos 40% e os mais de 200 trabalhadores permissionários fazem de tudo para manter a freguesia. Para algumas situações, a administração do mercado parece desviar o olhar, principalmente para a coleta de lixo. Há resíduos em avançada decomposição espalhados, buracos nas vias, falta de iluminação, água e segurança.

Quem vai à Ceasa pela madrugada se depara com vias escuras. Faltam luminárias em diversos trechos da estrada e do mercado. Sem luz, fica difícil visualizar os inúmeros desníveis no asfalto e buracos presentes na estrada de acesso e na central. Assaltantes aproveitam a escuridão para fazer vítimas. Com as vias cheias de buracos, trabalhadores que movimentam carrinhos perdem mercadorias e têm problemas musculares. Com as chuvas dos últimos dias, os buracos se tornaram poças de lama. A sinalização de trânsito é inexistente, tornando o tráfego uma grande confusão.

Apesar destes problemas, o lixo é uma das maiores preocupações. Em diversos pontos há montes de resíduos com produtos orgânicos, caixas de madeira, papelão e sacos plásticos. Os contêineres ficam lotados rapidamente e o lixo acaba sendo jogado no chão. Os rejeitos entopem bueiros. Quando há chuva forte, as vias ficam alagadas, pois a água não consegue escoar. Os trabalhadores são obrigados a conviver com o mau-cheiro, moscas, ratos, baratas e mosquitos atraídos pela sujeira.

Nota do Blog: Se o Ceasa da Capital está abandonado como é que se pode querer que esse mesmo Estado instale um Ceasa no interior. Muita idiotice sua, não é Antenor, ter esse delírio ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário