sábado, 21 de agosto de 2010

Vale-Bosta

Postamos um artigo do jornalista e colunista da Folha de São Paulo Josias de Souza, onde ele de maneira bem transparente demonstra a situação do nosso País em termos de esgoto, em cima de uma pesquisa do IBGE que aponta que 32 milhões de brasileiros não tem aonde literalmente defecar. Desculpem o termo chulo, mas é a realidade.

O Brasil e seus dirigentes não sabem, ou melhor, dizendo não querem trabalhar quando o assunto é bosta. Afinal isso é obra que fica escondida, diferente de pontes, viadutos, asfalto, Olimpíadas, Copa do Mundo, estádio de futebol.

Cuidar de bosta não dá voto. Por isso, a bosta que fique rolando pelas ruas junto ao meio fio, que não se concedam verbas para saneamento básico, que as crianças brinquem pulando dos fétidos filetes que cortam muitas ruas, enfim que as coisas sejam roladas dessa forma e um dia alguém irá mexer nisso, porque se mexer muito literalmente fede.
Com certeza todos nossos políticos têm aonde defecar, mas 32 milhões de lares brasileiros não. E alguém acha que eles estão preocupados com isso? Eles conseguindo se livrar da Ficha Limpa já é um grande avanço.

Uma sugestão seria a criação do Vale-Bosta e com o montante defecado possa o contribuinte amealhar uma bolsa em condições dele mesmo contruir sua latrina e ajudar no saneamento. Certamente o montante do contribuinte jamais atingirá o montante feito por nossos politicos, mas, poderá ser uma ajuda e assim ele mesmo construir um local adequado para as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário