sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Qual a pior campanha?

Os amigos leitores podem opinar livremente.
Nos dias de hoje quem faz a pior campanha ?

- José Serra para Presidente da República, com seu discurso certinho, ar de bom moço, sem atitude nenhuma contra seus adversários, uma campanha zen e em conseqüência, levando um baile que tudo indica deve terminar já no primeiro turno?

- ou o Palmeiras com seu caríssimo técnico que consegue tomar um baile em pleno Pacaembú, do último colocado na tabela por 3x0, Atlético de Goiás, ficando desse jeito muito mais na mira da 2 a. divisão do que qualquer outra coisa?
Qual das duas campanhas vocês entendem ser pior?

A mim o candidato Serra (que inclusive é palmeirense) não consegue transmitir a necessária simpatia para que o povo se convença do seu potencial. Pode ser que até tecnicamente ele seja melhor que seus oponentes, mas, muitas vezes o jogo se ganha no grito, na raça, na vontade, onde a técnica é deixada de lado para que pelo menos se tente virar um placar. Quantas vezes vimos isso. Certamente se ele fosse situação e contra quem ele concorre fossem oposição, com absoluta certeza ele já estaria esmagado por tantos argumentos que poderiam e nunca foram explorados.

Quanto ao Palmeiras é uma situação previsível que se arrasta desde o ano passado.
Podem trazer quem for para técnico que em nada irá adiantar. Uma diretoria famosa, porém inerte, e quando age, o faz de forma errada. Contratações pífias e amalucadas que trouxeram jogadores de qualidade absurdamente duvidosa. Milagre apenas um fez e mesmo assim foi crucificado. Um time de jogadores medianos, sem qualquer sentimento de vontade e raça que pouco produzem e conseguem ser apáticos contra um adversário sofrível, com uma campanha ruim, porque também tem um time fraco, mas que possui uma vontade de vencer, que o Palmeiras de hoje não tem.
Não sei se eu famoso técnico conseguirá tirar leite de pedra desse time.

A mim, essa é a pior campanha, exatamente porque com raça e vontade muitas coisas são modificadas e com esse time nada disso se observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário