terça-feira, 24 de agosto de 2010

Para quem gosta !!!

McDonald''s pesquisa fornecedores de carne Angus

Após a aprovação de hambúrgueres com carne Angus nos EUA, na Nova Zelândia, na Austrália e na Europa, a gigante McDonald''s mira o mercado premium brasileiro. 

O primeiro contato com fornecedores de carne Angus certificada aconteceu nesta semana com representantes da Associação Brasileira de Angus (ABA), em Porto Alegre. 
Dois novos encontros ocorrerão até o final deste ano e a perspectiva é que o lanche chegue ao Brasil em 2011. "Não existe negociação aberta nem fechada. Foi um primeiro contato", esclarece o presidente da ABA, Joaquim Mello. 
Segundo ele, a demanda para a produção dos sanduíches deverá ser de 4 mil t (60 mil cabeças), e o rebanho nacional pode atender a esse mercado. 

A entrada do lanche com carne Angus na América Latina ocorrerá pela Argentina em novembro. "Estamos estudando o preço", explica o gerente de compras de proteínas da McDonald''s, Francisco Centeno. 
Os sanduíches de carne Angus custam entre 20% e 25% a mais. No Brasil, já começaram as pesquisas de "potencial de demanda, matéria-prima disponível e aceitação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário