segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi de novo o melhor do mundo

Mais eficiente, Messi iguala Ronaldo e Zidane e fica com o tri do melhor do mundo


Uol Esporte


Lionel Messi foi coroado pela terceira vez como melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, o camisa 10 do Barcelona superou o companheiro de time Xavi e o rival Cristiano Ronaldo para se igualar a lendas recentes do futebol mundial. Zinedine 
Zidane e Ronaldo eram os únicos até então a levar três troféus da entidade que comanda o futebol mundial para casa.


Das mãos do Fenômeno, o argentino recebeu a Bola de Ouro e já tem um bom argumento para se considerar mais eficiente que o brasileiro e Zidane: conseguiu ser premiado de forma consecutiva (2009, 2010 e 2011).


O prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa em parceria com a revista France Football, confirma a hegemonia de Messi no futebol mundial. Estrela de um Barcelona quase perfeito em 2011 – o time catalão ganhou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes e só perdeu a Copa do Rei –, o argentino frustra mais uma vez Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que não participou da festa por conta de compromissos da sua equipe.


Em 2011, Messi marcou 59 gols e tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em uma mesma temporada, quebrando recorde de Ronaldo. O argentino garantiu mais uma marca importante e tornou-se o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube catalão.


Para definir o vencedor, foram consultados jornalistas de todo o mundo, além dos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa. O argentino teve 47,88% dos votos, à frente de Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%).


A festa ainda contou com outras premiações e, os brasileiros tiveram motivos para comemorar. Neymar acabou levando o prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano, após superar Messi e Rooney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário