sábado, 3 de setembro de 2011

Quanto que incomoda

Gilberto Carvalho defende regulamentação da imprensa

O Estado de São Paulo

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou neste sábado que regulamentar a atuação da mídia é bom para a liberdade de imprensa. Carvalho afirmou que não se pode confundir democratização da comunicação com autoritarismo. Ele participa do Congresso do PT, em Brasília, onde o assunto é um dos temas em debate.

"Eu estranho que toda discussão de democratização seja tomada como autoritarismo. Todo país tem regulamentação. É bom para o Brasil, é bom para os veículos, é bom para a liberdade de imprensa", disse o ministro.

Ele afirmou que a atuação dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff nesta seara não permite o carimbo de autoritário à proposta de regulamentação. "O governo Lula e esse início de governo Dilma não nos autoriza a permitir qualquer tentativa de nos tratar como autoritários". O ministro destacou que ambos os governos têm recebido críticas da imprensa.

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) também falou rapidamente sobre o tema. Ela também defendeu a regulamentação. "Porque todos os setores têm marco regulatório e a comunicação no Brasil não, quando a maior parte dos países tem? Qual é o limite? Quais os direitos na área de comunicação? É isso que tem que ficar estabelecido e decidido pelo poder que define isso, que é o Congresso Nacional". Ideli afirmou ainda que a liberdade de imprensa tem de ser mantida "a qualquer preço" e que não há contradição entre esta premissa e a regulamentação.

Faxina.
O ministro Gilberto Carvalho comentou ainda a "faxina" no governo Dilma Rousseff. Seguindo o discurso da presidente, o ministro minimizou a demissão de ministros e o afastamento de envolvidos em casos de corrupção. Ele ressaltou que a "faxina" não é o principal objetivo do governo.

"Faxina é como na tua casa quando você está cultivando um pé de alface, você tem que tirar a erva daninha, mas o seu objetivo é cultivar o pé de alface, o que você não pode é deixar a erva daninha crescer, só isso. O que importa é o nosso projeto", disse Carvalho

Nota do Blog: Ah!!! essa imprensa golpista ... essa imprensa marrom. Ela fica jogando sujeira no ventilador e colocando a população contra nós, pessoas honestas, íntegras, ilibadas, de caráter irretocável para ser enlameado por jornalecos e midia golpista... Vamos calar a boca de todos eles. Ou se calam ou damos um pau neles. Querem guerra então terão guerra.. Aonde já se viu. Falar mal de nós ... Esses são os "incomodadinhos"
do Governo. Quando pêgos em atitudes ilícitas logo alegam inocência e de que estão sendo alvos da imprensa, dos inimigos , é uma verdadeira piada. Dizia meu velho pai: - Quem não deve, não teme"! Quando a gente não deve nada, não ter porque temer absolutamente nada, nem a Imprensa. Qualquer um de nós se formos atingidos por infâmias, difamações, vamos até o inferno para provarmos o contrário.. Ocorre que esses senhores incomodados tem exatamente o receio de serem pêgos com as calças nas mãos. E justamente é o que vem ocorrendo. Nunca se esqueçam que um presidente americano foi deposto exatamente pelas investigações (inclusive com ameaças) de dois jornalistas. Por isso, o papel da imprensa é esse, investigar de maneira legal e legítima  e se apurado simplesmente denunciar. Como é que o sr Lula e seus cupinchas souberam do problema do Fiat que começou com a história do impeachement do Collor? Denúncia do irmão mas investigação da mídia ... Então não venham com esse papinho. Quem tem o rabão preso como voces tem que ter medo de serem pêgos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário