terça-feira, 20 de setembro de 2011

Negue sempre, sempre!!!!

Lula diz que ministros deveriam resistir quando forem alvos de denúncias de corrupção

O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que os ministros de Dilma Rousseff, que eventualmente tiverem seus nomes envolvidos com casos de corrupção, "resistam" e não renunciem com tanta facilidade. Ele deu essa declaração no início da tarde desta terça-feira na capital baiana, logo após receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O político tem que ter casco duro. Porque se cada político tremer a cada vez que alguém disser uma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que está certo, as pessoas vão saindo mesmo, declarou, passando a "analisar" a saída aparentemente precipitada de alguns integrantes do primeiro escalão de Dilma.

- Pelo que eu vi pela imprensa, o ministro Alfredo (Nascimento, dos Transportes) não foi a presidenta Dilma que tirou. Ela mandou Nascimento investigar (as denúncias na sua pasta). O ministro (Nelson) Jobim não saiu por corrupção, saiu por conta de outro problema. O ministro da Agricultura (Wagner Rossi), a presidenta Dilma defendeu publicamente ele, que depois renunciou. O ministro do Turismo teve um problema quando era deputado - declarou.

Para Lula, Dilma agiu corretamente e acha que ela vai dar prioridade a governar o Brasil.

- Mas ninguém pense que ficará impune se fizer alguma coisa errada: se ela souber, eu conheço, ela vai passar a vassoura.

O ex-presidente disse ainda que não "se assusta" com as denúncias de corrupção, pois na sua visão, "a direita no Brasil, quando não tem o que fazer, a corrupção é o único tema dela.

- Foi assim no tempo de Juscelino, quando a UDN cresceu por conta disso. De repente você vê o PFL falando de honestidade. Aí a gente não sabe se é piada. De qualquer forma, Deus deu boca para todo mundo falar e cada um fala o que quer.

Nota do Blog: Perfeito sr ex-presidente. Sua colocação está mais do que perfeita. Aonde já se viu um Ministro de Estado, ainda mais escolhido por V. Exª, abandonar o barco por qualquer coisinha. Qualquer lampejo de corrupção logo vão tirando o time de campo. Tem que ser que nem V.Exª que sempre lutou alegando inocência, que nunca viu, nunca participou, nunca soube de nada e que se tratavam de intrigas da oposição e ponto final. Isso mesmo. Mesmo que as acusações estejam já a nivel de batom na cueca, negue até o fim. Nada como um professor ensinar seus alunos. Mas, V. Exª há de convir que jamais seus alunos chegarão aos pés do Mestre. Pai de Deus, apenas um. Haja visto alguém que jamais abriu um livro na vida receber títulos e mais títulos de Honoris Causa de Universidades .
Certamente pouquissímos Mestres devem ter recebido tais homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário