sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bombas da semana: Eliana Calmon e Roque Barbiere

Blog do Trágico e Cômico para o Jornal da Tarde/SP
Foi um encontro ocasional, mas a corregedora Eliana Calmon e o deputado estadual Roque Barbiere resolveram escolher a mesma semana para ligar o ventilador e falar o que todo mundo já sabe (mas não tem coragem de assumir publicamente). Com Roque Barbiere foi o óbvio: ele apenas relatou como funciona o comércio de emendas na cracolândia dos políticos. Agora só falta dar nome aos bois e mandá-los todos para o abate.

Já com a Eliana Calmon o buraco é bem mais embaixo. Deve ter muito juizinho bandido morrendo de medo, pois não é de hoje que políticos corruptos legitimam juridicamente sua impunidade através desses escrotos togados. E é óbvio que eles se incomodam com fiscalizações — principalmente aquelas em que não há cupinchas para tapar o sol com a peneira (e a verdade dói, dói muito).

Acho, inclusive, que deveriam fazer o contrário do que estão propondo: ao invés de diminuir o poder da CNJ, deveriam aumentar. Mas, sendo mais realista, já estaria de bom tamanho se o corporativismo de Cezar Peluso fosse repudiado. Seria um começo, pelo menos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário