quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marcão do Palmeiras em filme

Vida e carreira de Marcos devem virar tema de filme, diz jornal

Uol Esporte

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos deve virar filme. De acordo com o Jornal da Tarde, o projeto é de grupos que não pertencem à diretoria e será capitaneado pelo jornalista Mauro Beting, palmeirense confesso. Embora o clube não esteja oficialmente envolvido no projeto, existe a expectativa para a colaboração do Palmeiras para facilitar a realização das filmagens e pesquisas.

É uma ideia que tive há uns três anos. Queremos fazer esse documentário com o Marcos contando boa parte da sua história. E esse vai ser o maior desafio”, explicou Beting.

O documentário ainda não tem data para ser lançado, mas a expectativa dos envolvidos é que o goleiro reveja sua decisão de se aposentar no fim do ano, o que daria mais tempo para as filmagens. A direção deve ficar a cargo do Canal Azul, que já fez filmes para Corinthians e Santos.

Mesmo ciente do imenso prestígio que tem com os torcedores, Marcos revelou estar surpreso com a ideia. Para ele, ser tema de um filme é algo que vai além das suas expectativas.

“Sei que sou um ídolo da torcida, que conquistei títulos importantes, mas um filme é algo grandioso demais, é coisa para os grandes craques da história”, comentou o goleiro.

Além da vida de Marcos, o grupo encabeçado por Mauro Beting planeja lançar outros três filmes; um relembrando o fim do jejum de 17 anos sem títulos com a conquista do Paulistão de 93 e outro resgatando a conquista da Libertadores em 99. Um documentário especial está planejado para 2014, ano do centenário do clube, para fechar a saga.

Depois de lançado, o filme sobre a vida e a carreira de Marcos deve dar origem a um livro. A obra ainda não tem título e nem data de lançamento definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário