Salário atrasado renderá três pontos a menos no Paulista-2012
Folha de São Paulo
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, disse nesta quinta-feira que os clubes que atrasarem o salário dos jogadores durante o Estadual do próximo ano vão perder três pontos. A medida, segundo ele, estará incluída no regulamento do Paulista-2012.
"Pelo que observamos, não adianta ficar falando que não pode gastar mais do que recebe, então vamos fazer isso", disse o dirigente após questionamento da Folha em entrevista coletiva sobre a capacitação dos árbitros para a Copa do Mundo de 2014.
Del Nero ainda afirmou que a situação encontra precedente na história. Antes da Lei Pelé, de 1998, teria havido um momento em que os times perdiam cinco pontos se não estivessem com a folha salarial em dia.
"Os clubes estão gostando da ideia, só um que não gostou muito", acrescentou o dirigente, sem revelar a equipe. O atraso será levado em conta inclusive em relação ao direito de imagem --parte considerável da remuneração dos atletas.
"A gente espera que, com a medida, não se repita mais essa coisa de explodir o orçamento e deixar a bomba estourar para o sucessor depois".
"Vamos trabalhar em conjunto com o Sindicato de Atletas, que vai nos informar de algum salário atrasado. Esse é um assunto que a Fifa vem discutindo e temos que tomar uma atitude para não permitir que aconteça uma greve no Brasil", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário