quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Galaxy Note

Samsung apresenta Galaxy Note, um intermediário entre tablet e smartphone

Radar Tecnológico da Folha de São Paulo

Nem tão grande como um tablet, nem tão pequeno como um smartphone. O novo aparelho que a Samsung anunciou nesta quinta-feira, 1, chama-se Galaxy Note e tem a pretensão de oferecer ao usuário uma experiência de uso totalmente nova, segundo a empresa. Um de seus destaques é a tela de 5,3 polegadas, a maior entre os smartphones existentes no mercado.

Segundo a fabricante sul-coreana, a tela permitirá o uso de mais recursos do aparelho com o mínimo de scroll (rolagem da tela) e transição de telas. O Note vem acompanhado de uma caneta, a S Pen (veja foto acima), mas funciona também com o toque dos dedos.

A Samsung investiu signficativamente em pesquisa de mercado antes de criar os produtos anunciados na feira eletrônica IFA, em Berlim. Foram US$ 8,1 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento, de acordo com o presidente da empresa, Boo-Keun Yoon.

Mas, se o futuro do Galaxy Note for o mesmo do Dell Streak, cuja proposta era a mesma, ele será negro. “A Samsung disse que o Note representa uma nova categoria (de aparelhos móveis) com sua supertela amoled (alta qualidade) de 5,3 polegadas, ignorando que a Dell não teve sucesso com um aparelho baseado em Android de 5 polegadas”, diz o Financial Times. O Dell Streak morreu em agosto.

O blog de tecnologia This is My Next teve acesso ao Galaxy Note e destacou a fidelidade das cores que a tela oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário