terça-feira, 21 de abril de 2015

MS cria grupo gestor para estimular a agricultura de baixo carbono

Globo.com 

O governo de Mato Grosso do Sul criou um grupo gestor para analisar e propor ações para implantar e efetivar práticas de uso e manejo sustentável da agricultura de baixa emissão de carbono (ABC). Esse grupo será formado por representantes do governo do estado, da União, de instituições financeiras, entidades de pesquisa e de representação do setor produtivo. 

Representando o governo do estado estarão as secretarias de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semade), além do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). 

Representando o governo federal estarão a superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), a superintendência de Negócios de Varejo e Governo do Banco do Brasil no estado, a delegacia federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e as três unidades sul-mato-grossenses da Embrapa: Gado de Corte, Agropecuária Oeste e Pantanal. 

Também integrarão o grupo representantes das federações de Agricultura e Pecuária (Famasul) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore-MS) e das fundações Chapadão e MS. 

O decreto que criou o grupo gestor estabeleceu ainda que não haverá remuneração para os participantes, sendo considerada a participação como “relevante serviço prestado ao estado” e que caberá aos seus integrantes a elaboração da proposta do Plano Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário