sábado, 21 de julho de 2012

Outra demonstração de ineficiência de Massa

Fernando Alonso crava a pole para o GP da Alemanha; Felipe Massa larga em 14º

UOL

Neste sábado, Fernando Alonso garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1.

Com pista molhada, o piloto espanhol cravou 1min40s621 para ficar com o melhor tempo do Q3. Alonso vai dividir a primeira fila com Sebastian Vettel, que cravou 1min41s026. Mark Webber foi o terceiro mais rápido com 1min41s496, mas sofreu punição de cinco lugares no grid após trocar seu câmbio e vai ceder sua posição para Michael Schumacher.

Os dois pilotos brasileiros pararam no Q2. Felipe Massa vai largar em 14º na corrida deste domingo, enquanto Bruno Senna vai sair em 15º.

Nota do Blog: Felipe "Falta Braço" Massa mais uma vez demonstrou sua extrema deficiência técnica principalmente em relação ao seu companheiro de equipe, anos luz mais competente do que ele.

A chuva começou no início do chamado "Q2" onde 18 carros disputam quais os 10 que passarão para o chamado "Q1" e consequentemente quem será o pole position.
Os dois pilotos da Ferrari sairam juntos com Felipe Massa à frente. O engenheiro do Felipe o alertou pelo rádio que apesar dele ter gasolina para dar 3 voltas mas era de extrema importância que ele tentasse obter sua classificação já na primeira volta porque a chuva iria aumentar. A própria televisão nos mostrou os dois carros na mesma imagem, sendo que um literalmente apanhando para deixar o carro na pista e o outro numa performance traquila e até evitando uma batida . Resultado da volta : Felipe ficou fora dos 10 primeiros e Alonso ficou em 4a lugar ,  para em seguida entre os dez mais uma vez largar na pole. Nem a televisão mostrando com clareza o irritante Galvão Bueno mencionou o fato de que o piloto brasileiro está bem aquém do seu companheiro espanhol Fernando Alonso.

Não se trata de crucificar o brasileiro, porém é por demais nítido a diferença de qualidade técnica entre um e o outro andando com um mesmo carro. Desculpem os leitores mas um dirige uma Ferarri e dela extrae tudo que ela pode conceber, e o outro mal dirige um Fusquinha 69 de tala larga e insiste em querer achar que está dirigindo uma Ferarri.
Os resultados das provas por sí só já dão conta do desnível de qualidade tecnica que acaba influindo por demais no resultado para a equipe.

Já o Bruno "Quase Piloto" Senna deve fazer com que o tio se revire no túmulo. O grande Ayrton , o rei da pista molhada, assiste seu sobrinho literalmente patinando como um principiante, principalmente que o seu companheiro de equipe novamente mostra melhores condições e sai bem na frente.

Lamenta-se repetir mas os atuais pilotos brasileiros nem de longe lembram os grandes pilotos que já tivemos Emerson, Pace, Piquet, Sena e mesmo o Rubinho em alguns periodos de Ferrari quando chegou a ser vice-campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário