quinta-feira, 28 de abril de 2011

O abandono do esporte

José Cruz (*)

Carlos leitores, leiam a seguinte notícia:

“Fornecer infra-estrutura compatível com o potencial esportivo nacional em diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas. Essa é principal missão do Centro de Treinamento de Esportes de Alto Rendimento que será construído em Campos do Jordão, por meio de convênio com o Ministério do Esporte. Na última sexta-feira, o ministro Orlando Silva Jr. esteve na cidade para a apresentação do projeto, que deve ficar pronto no final de 2007.
O Centro de Treinamento será implantado em um terreno na estrada do Capivari, no bairro Manancial, e deve ocupar uma área de aproximadamente 100 mil m². Serão construídas duas quadras poliesportivas, ginásio de esportes coberto, pistas de bicicross e mountain bike, centro de atletismo, campos de futebol society, alojamento para 80 atletas, além de restaurante e área administrativa. O CT conta com a parceria acadêmica e científica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).”

Entenderam? A notícia é de 2006, e está no site do Ministério do Esporte, aqui
E o que tem no tal Centro de Treinamento, hoje?

Apenas isto

Pois o ministro que fez tal promessa, há cinco anos, é o mesmo que está à frente dos projetos da Copa 2014.
Agora vai?

(*) Jornalista e que cobre há mais de 20 anos os bastidores da política e economia do esporte, acompanhando a execução orçamentária do governo, a produção de leis e o uso de verbas estatais na área esportiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário