domingo, 17 de abril de 2011

A favor da maconha

Líder do PT defende plantio de maconha em cooperativa 

Folha de São Paulo
 
Na contramão do que prega o governo Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários.

Num recente debate sobre o assunto, o deputado disse que a política de "cerco" às drogas é "perversa" e gera mais violência. Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combater "sem tréguas" ao crime organizado e às drogas
Em janeiro, a presidente desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes.

Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas.
"São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse o deputado. "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade."

Teixeira falou sobre o assunto num debate organizado pelos grupos "Matilha Cultural" e "Desentorpecendo a Razão" em São Paulo, em 24 de fevereiro, um mês após a queda de Abramovay.
Um vídeo com a íntegra da exposição foi publicado no blog do deputado e no site Hempadão (cujo título faz uma brincadeira com as palavras "hemp", maconha em inglês, e "empadão").

Nota do Blog: Talvez fosse interessante esse senhor trabalhar, não fazer visitas, por algum tempo em uma clínica de recuperação de drogados e talvez ele possa rever seus conceitos e sentir qual a importância da maconha na vida daquele pessoal internado. O começo na maioria da vezes é um baseadinho sem consequências. E o senhor quer liberar para justificar a incapacidade de combater o tráfico.

Um comentário:

  1. olha sou usuario de maconha kara maconha tinha que ser em gual cerveja ou outra bebida de alcoll maconha nao fais nada na pessoa a pessoa fika conciente e nao perde ha razao po ha maconha so relaxa ha pessoa e sua lus passa muito rapido ela nao fais nem um mal nao prejudica ha saude e o alcoll deixa ha pessoa enbreagada deixa sem razao pow veja poresse lado nos ajude ai valeu obrigador por me escuta meu msn e digo_loko2005@hotmail.com

    ResponderExcluir