sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa em MG - Responsável pelo R$

Sérgio Barroso
O governado reeleito de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) resolveu mudar a estrutura do esporte no Estado. A região passará a ter, a partir deste ano, uma secretaria exclusiva para cuidar de sua preparação para a Copa do Mundo de 2014.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo será comandada por Sérgio Barroso, que ocupou durante dois anos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão anterior do governo mineiro. Ele será o interlocutor do Estado em todas as conversas ligadas à competição de 2014, e também será responsável por fiscalizar e direcionar as obras voltadas à preparação local.

Barroso é mestre em economia internacional pela universidade de Boston (Estados Unidos). Também possui especialização em administração de empresas em Michigan, e estudou gerenciamento de executivos na universidade Columbia (ambas dos Estados Unidos).
Foi presidente no Brasil da multinacional americana Cargill por muitos anos.

A criação de uma secretaria específica para cuidar da Copa do Mundo de 2014 e a nomeação de um executivo de perfil técnico, com trânsito na iniciativa privada – ele trabalhou na Bunge e na Cargil – é vista como uma manobra de Anastasia para tentar tirar de São Paulo a sede da abertura da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário