domingo, 23 de junho de 2013

Cooxupé recebe troféu de maior exportadora de café verde do Brasil

Agrolink 

Pela quarta vez, a COOXUPÉ - Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé – foi homenageada pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), recebendo o troféu “Empreendedores do Café”. 

A homenagem aconteceu em São Paulo durante o Fórum & Coffee Dinner, evento que reuniu a comunidade cafeeira, produtores, personalidades, cooperativas, indústrias - inclusive importadores de café - e todas as entidades que se relacionam com o negócio do setor. 

Com a presença de 700 convidados na solenidade de premiação, o CeCafé outorgou o troféu às personalidades que contribuíram de modo decisivo para o desenvolvimento e fortalecimento do café do Brasil. 

Por ter embarcado mais de 2,1 milhões de sacas de 60 kg, a COOXUPÉ recebeu o troféu de maior exportadora de café verde do País no ano passado. 

“É uma cooperativa profissionalizada e que possui um quadro técnico excelente. Somos parceiros em ações sociais e sustentáveis. Temos uma relação estreita e leal e isso faz com que a Cooxupé se sobressaia de forma determinante como a maior exportadora de café verde do nosso país”, afirmou João Antonio Lian, presidente do Conselho Deliberativo do CeCafé. 

Para Elmiro Alves do Nascimento, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Minas Gerais, a homenagem enobrece o Estado como maior produtor e exportador de café verde do Brasil.
 “A COOXUPÉ tem grande representatividade não somente pela grandeza da sua produção, mas, sobretudo, pela qualidade e confiabilidade inquestionáveis que tem mostrado ao mundo. O trabalho do presidente Carlos Paulino é fantástico. Ele é o ícone do café para todos nós e conquistou o respeito da cadeia em Minas, no Brasil e no mundo” disse. 

Carlos Paulino, presidente da COOXUPÉ afirma que a cooperativa recebeu a premiação com muito orgulho.
“É o reconhecimento do nosso trabalho e da contribuição da Cooxupé no cenário cafeeiro do país, evidenciando e consolidando o estado de Minas Gerais como a locomotiva da produção de café. Compartilhamos mais essa conquista com todos os nossos cooperados e também com os nossos colaboradores que efetivamente têm importante papel no desempenho da cooperativa”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário