quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em Santarém ....

TCU constata desvio de R$ 7 milhões em recursos do PAC

Blog Notapajos

O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades nas obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) nos bairros do Mapiri e Uruará. As suspeitas de desvio de recurso foram fiscalizadas pela auditoria da instituição.

No processo apresentado pelo TCU sete irregularidades foram identificadas. Entre elas está o pagamento de obras não executadas. Segundo o site transparência foi apurado o sobrepreço de mais de R$ 7 milhões. Os indícios de superfaturamento foram encontrados também na primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário no bairro do Mapiri nas ações de melhorias das unidades habitacionais, implantação da rede de energia elétrica e pavimentação.

O procurador jurídico municipal, Isaac Lisboa contestou as denúncias. “A notícia veiculada no sítio do TCU não corresponde com a verdade, porque o acordo que foi publicado distoa dessa afirmação ele diz que não teve sobrepreço”, explica. O representante do conselho de fiscalização do PAC do bairro do Uruará, Sérgio Picanço ressalta que pelo cronograma de execução da obra 82 casas construídas na rua Ubaldo Correa eram para ter sido entregues há dois meses. ‘Até hoje não tem uma explicação para o atraso. Os moradores cobram e a gente cobra da prefeitura, eles dizem que vai ser entregue tal dia, um dia sim, um dia não e a gente fica aqui sem saber da situação’, conta.

O município de Santarém tem um prazo de 45 dias para apresentar defesa em relação a suspeita de superfaturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário