domingo, 27 de maio de 2012

Domingo Esportivo

Começou pela manhã com a Fórmula 1 e o intragável Galvão Bueno. 
Se fosse possível assistir sem som, mas a identificação dos pilotos e dos carros nos obriga a ouvi-lo com seus ufanismos. 

Corrida sem emoção, sem ultrapassagens devido a ser Mônaco e a vitória do Mark Weber da Red Bull que correu na frente de ponta a ponta. Nick Rosberg chegou em segundo e o espanhol da Ferrari Fernando (sempre êle) Alonso em terceiro. 

Nosso “discreto” apresentador ficou eufórico pelo Felipe “Falta Braço” Massa ter chegado entre os primeiros (ficou em sexto), porém ele se esquece que Michael Schumacher (que deveria ser o pole, mas, foi punido devido ao acicente da na última corrida), certamente estaria na frente bem como dois outros cotados pilotos ficaram fora: Jenson Button, Pastor Maldonado. 
Mas, pelo menos ele fez alguns pontinhos para equipe, num campeonato onde seu companheiro é apenas o líder, dirigindo uma mesma Ferrari igual à dele. Questões de qualidade técnica em pilotagem. Quase certo que o prazo de validade do Felipe Massa na Ferrari está se esgotando.

Passamos para dois jogos eletrizantes de basquete pelo NBB (Novo Basquete Brasil). 
Dois jogos de ficar com os olhos grudados na TV: 
Brasília e Pinheiros onde o time do Distrito Federal levou a melhor nos detalhes. 
Brasília pega o São José que eliminou o poderoso time do Flamengo chegando a abrir 20 pontos, mas terminou com 14 pontos. 
Brasília e São José vão disputar o NBB desse ano.  Um jogaço.



E o futebol? 
Que agonia assistir uma partida sequer. 
Apesar de poder escolher fui de Atlético Mineiro x Corinthians. Cheguei a cochilar tamanha dolência dos times em querer fazer algum gol. 
O segundo tempo deu uma melhorada e o Atlético fez um gol e logo tratou de se defender (coisa típica de treinador que não quer perder emprego) e o jogou acabou 1x0 para o time mineiro. 
 
E o Palmeiras? 
Preferi o basquete porque só de ver a escalação com um monte de inho no time já se imaginava que o time não iria muito longe. E não foi mesmo. 
Perdeu de 1x0 do Grêmio que ainda perdeu um pênalti.

É muito difícil acreditar que o Palmeiras irá fazer alguma coisa nesse campeonato com esse timinho (já que tem um monte de inho no time). 
Com certeza é um dos fortes candidatos ao rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário