Já por repetidas vezes usamos a expressão que nosso País é um País de faz de contas, ou seja, eles fazem de conta que governam e nós que somos felizes.
Torna-se impossível para que uma pessoa de bem não se sinta constrangida, envergonhada, ao ler em praticamente todos os veiculos de comunicação desse País, acusações contra o atual Ministro dos Esportes Orlando Silva ou contra seu Ministério e se observa que nada contece. Ele ainda sai de uma reunião com a Presidente da República prestigiado e a nossa Presidente dizendo que não pune sem provas.
Nos deculpe senhora Presidente, com todo respeito. A questão não se trata de provas. Para isso estão envolvidos nesse processo, a Polícia Federal, o Ministério Público, e outras entidades investigando tudo que veio à tona pela mídia, mas, sim de uma questão moral, questão ética.
Qual a empresa séria desse País que manteria no cargo um gerente, um diretor, um superintendente, um presidente, cujos passos estão sendo revistos por uma auditoria seja ela interna ou externa?
O mínimo que o Conselho Diretivo de uma empresa faria seria afastar até que tudo seja devidamente esclarecido. Não havendo nada que desabone, a pessoa será recolocada. Simples. E outro detalhe mais importante. Quando se tem caráter realmente ilibado, a própria pessoa toma a decisão de se afastar para que tudo seja devidamente esclarecido. Para se ter idéia abaixo fornecemos as principaius manchetes de jornais e revistas deste final de semana referente ao caso do Ministério dos Esportes:
Folha de S.Paulo
Esporte cobrou 10% de propina, afirma pastor
O Estado de S.Paulo
Mulher de Orlando levou verba pública
O Globo
Lula manda PCdoB resistir e Dilma mantém ministro
Correio Braziliense
Dilma segura ministro “demitido” pela Fifa
Zero Hora
Rejeitado pela Fifa, Orlando Silva ganha sobrevida de Dilma
Veja
Gravações mostram assessores do ministro ajudando “bandido” a fraudar o ministério
Tirem suas conclusões.
Na terra de cego, quem tem olho érei !!!Rabiscos do Antenor

Nenhum comentário:
Postar um comentário