sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Obrigado pela audiência

Torna-se repetitivo porém entendo que seja mais do que importante agradecer a todos os nossos leitores. Observando o mapa de acessos através do GPS a cada dia que passa mais agradecido se pode ficar, por visualizar tantos e tantos acessos para o blog deste velhinho chato.

Para se ter idéia somente em 20 dias deste mês tivemos acessos de 336 municípios brasileiros e 35 países . É gostoso demais . Não há como não ficar contente e repetir muito obrigado por toda essa audiência.

Em homenagem a esses 336 municípios vamos citar 3 que nos visitaram

1) Marataizes
Marataízes é um município do estado do Espírito Santo. Localizado no litoral Sul num balneário que concentra um grande número de lagoas, que em harmonia com falésias e mais de 20 km de litoral, compõe um ambiente natural que encanta a comunidade local e aos turistas que escolheram Marataízes como seu destino da viagem.
Pelos números do IBGE, Marataízes tem uma população de 35 mil habitantes.
O nome “Marataízes” tem sua origem da língua tupi-guarani, com o significado “água que corre para o mar”, graças à grande quantidade de lagoas que vão ao encontro de mar.
A economia se destaca pela agricultura da plantação de abacaxi, a pesca oceânica, e o turismo que no verão recebe um grande núméro de visitantes.
Obrigado capixabas de Marataizes por visitarem nosso blog.

2) Barbacena
Barbacena é um município do estado de Minas Gerais. Segundo IBGE sua população gira em torno de 230mil habitantes.
Sua economia é baseada em grande produção de fruticultura e floricultura e se destaca como centro de ensino, com expressiva influência regional, tendo também um comércio diversificado.
Barbacena se encontra a 169 quilômetros de Belo Horizonte. O município, ocupa o sítio de um antigo aldeamento de índios puris do grupo tupi, na região conhecida como Campo das Vertentes.
O nome de Barbacena significa, "Cabana de Bárbaros" e é originário de uma aldeia de Bárbaros localizada na atual região de Elvas, cidade portuguesa do Alentejo, que até hoje mantém um pequeno distrito com o mesmo nome.
Obrigado mineiros de Barbacena por visitarem nosso blog.

3) Quixeramobim
Quixeramobim é um município do estado do Ceará, localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses.
Segundo a tradição, os primitivos habitantes da região eram os índios quixarás. Os primeiros civilizados que penetraram às terras do atual Município vieram do Jaguaribe, seguindo o rio Banabuiú. Eram membros das famílias Correia Vieira e Rodrigues Machado, que ali se estabeleceram com fazendas de criar.
Praticamente todo o território do município está na bacia hidrográfica do rio Banabuiú . É no rio Quixeramobim que estão as principais barragens do município, o açude Quixeramobim e o açude Fogareiro.
A origem da palavra Quixeramobim tem várias versões gramaticais e dentre elas a "Carne Gorda" por ser a única tradicional, significando como corruptela de quixá, gorda e mobim, carne. Por sua vez, Pompeu Sobrinho, historiador cearense, menciona que "primitivamente a palavra Quixeramobim se aplicava não ao rio, mas a uma serrota da atual cidade".
Destacam-se na sua economia o maior rebanho bovino leiteiro do Estado, também rebanhos significativos de: ovino, caprino, suíno, asinino, muar e galináceo, e ainda as culturas de Feijão, Milho, Arroz, Algodão e Fruticultura.
Obrigado cearenses de Quixeramobim por visitarem nosso blog.
Sinceros agradecimentos a todos pela audiência.
Apenas insisto que enviem comentários para que possamos publicá-los .

Nenhum comentário:

Postar um comentário