sábado, 22 de outubro de 2011

Lixo, sujeira = Urubú

Pastor afirma que Esporte cobrou 10% para PC do B

Folha de São Paulo

O fundador de uma igreja que recebeu R$ 1,2 milhão do Ministério do Esporte diz que foi pressionado a repassar 10% do dinheiro para os cofres do PC do B, o partido que controla o ministério, informa reportagem da Folha de São Paulo deste sábado . 

"Veio um monte de urubu comer o filezinho do projeto", disse à Folha o pastor evangélico David Castro, 56, que dirige a Igreja Batista Gera Vida, de Brasília.

Ele diz que se recusou a pagar a propina.

Filiado ao PP, Castro afirmou que sofreu retaliação por não ter pago a propina exigida. "Na hora da prestação de contas [do convênio], houve dificuldade porque evidentemente não houve propina."

O Esporte afirmou ser mentira que o projeto do pastor foi reprovado por que não houve pagamento de propina. "A prestação de contas não foi aprovada porque o convenente não cumpriu os requisitos legais."

Nota do Blog: Interessante como parece ser praxe orquestrada nesse meio político de se pedir um percentual em cima de algum numerário a ser recebido por alguma operação junto a entidade governamental. Não é a primeira vez que ouço e leio que alguém pediu uma parte seja para sí ou então para o partido (????) Eu gostaria de saber como agiriam um desses políticos safados e corruptos, se eles fossem a uma agência bancária e solicitassem um empréstimo pessoal e o gerente após conseguir a liberação, pedisse uma parte seja para sí ou para o Fundo dos Funcionários do Banco. Com certeza, esse cidadão iria espernear, interpelar a Ouvidoria do Banco etc etc .. As pessoas que sofrem esse tipo de coação por parte desses politicos venais, deveriam fazer a mesma coisa. Levar um gravador, uma câmera escondida para caracterizar o flagrante e denunciar o pilantra.
Muitas vezes talvez não o fazem por medo de retaliações ou então porque também irão dar um destino ao numerário obtido para outro fim , e aquela fatia retirada não irá fazer falta. Uma canalhice só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário