quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O mito Lula

Hélio Pereira Bicudo é um dos juristas mais conceituado e respeitado no Brasil.

É militante dos Direitos Humanos. 
brasil1.jpg (300×200)

Como Procurador de Justiça no Estado de São Paulo, destacou-se, juntamente com o então Promotor de Justiça Dirceu de Mello, no combate ao Esquadrão da Morte. Em razão do combate ao Esquadrão da Morte e de todas as outras investigações de violações dos direitos humanos que conduziu neste período, teve o seu nome incluído no Serviço Nacional de Informações. 

Foi secretário dos Negócios Jurídicos do município de São Paulo na gestão de Luíza Erundina de 1989 a 1990, ano em que se elege deputado federal. 

Em fevereiro de 2000, foi empossado como presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington. 
É o terceiro brasileiro a ocupar a presidência da entidade. 

Foi vice-prefeito de São Paulo de 2001 a 2004, durante a gestão de Marta Suplicy. 
Filiado ao PT desde a sua fundação, desfiliou-se do partido em 2005. 

Criou e preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), entidade que atua junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciando e acompanhado casos de desrespeito aos Direitos Humanos no Brasil.

Independente de sua preferência política, independente daqui que você entende como ideal para o País, não deixe de assistir esse vídeo, através do qual o jurista Hélio Bicudo, de forma corajosa e com muita clareza, revela as mazelas do PT, o envolvimento do ex-presidente Lula no mensalão e, principalmente, nos alerta sobre o perigoso caminho em que as instituições brasileiras se encontram no momento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário