quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um jogador, uma figuraça

Aos 38 anos, Marcos se sente com corpinho de 28, mas joelho de 75

globo esporte.com

Aniversariante do dia, o goleiro Marcos chega aos 38 anos com todo o gás. Diante do Coritiba, na última quarta-feira, ele voltou a atuar bem e foi um dos responsáveis por segurar a artilharia do Coxa para garantir o empate em 1 a 1. A boa performance deixou o arqueiro tão animado que ele mantém viva as chances de estender sua permanência à frente da meta alviverde, mas sabe que seu “motor” não é mais o mesmo.

- Estou bem, com 38 anos, sentindo como se tivesse um corpo de 28 e um joelho de 75. Enquanto estiver jogando bem, não comprometendo, fico feliz. No meu entender, minha atuação (diante do Coritiba) foi boa, apesar do frio, que sempre aumenta as dores. Quando você joga bem, consegue emplacar uma sequência, tudo fica mais fácil e dá vontade de continuar – celebra o goleiro.

Não é fácil deixar uma relação de 20 anos. Por isso, a resistência de Marcos a pendurar as luvas alviverdes. Ele promete permanecer aberto a uma proposta do Palmeiras, apesar das dores crônicas no joelho esquerdo.

- Se o Palmeiras fizer uma proposta, estou aqui para escutar, mas, a princípio, continuo apenas até o fim do ano, como prometido.

No próximo sábado, às 18h30m, contra o Grêmio, o arqueiro estreia nova camisa em homenagem aos seus 15 anos como titular do Verdão e não espera vida fácil no primeiro desafio do novo manto.

- Será mais um jogo difícil dentro de casa. O Grêmio está procurando recuperar pontos que perdeu, e sabemos que teremos dificuldades. Não é porque jogamos bem no Paraná que vamos jogar do mesmo jeito de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário