sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Santarém e as motos

De forma repetitiva rabiscamos a respeito desse problema que parece insolúvel e que a cada dia piora nas ruas da nossa cidade de Santarém.
Condução de motos.

O crescimento desse tipo de veículo em nossa cidade continua sendo assustador, certamente pelas condições de vendas que as várias revendas tem feito, porém, não existe qualquer preocupação em ordenar esse crescimento concedendo fiscalizações constantes para evitar os abusos que a grande maioria de motociclistas executam.

Temos um contingente de moto-taxistas clandestino que também assusta. Mesmo sendo considerado ilegal pelas leis municipais pouco ou quase nada tem sido feito para que esse número diminua, E se estão fazendo alguma coisa, o certo é que para cada retirado das ruas aparecem 5 ou 6 novos.

A maioria desses cidadãos é responsável por manobras irresponsáveis que colocam outros veículos, e principalmente seus próprios passageiros, em risco eminente.

Hoje por pouco um deles não acertou em cheio a porta do nosso carro simplesmente porque ele queria ultrapassar pela direita quando eu estava contornando exatamente para entrar numa rua também à direita. Ou seja, ele queria fazer a curva para direita emparelhado comigo do lado direito ...
O que é pior é que nessa manobra ele vinha em velocidade que por muito pouco não causou um acidente com vítimas e danos materiais altos.

Uma ação que não é a primeira vez que ocorre comigo e sistematicamente você assiste essa manobra com outros veículos e ninguém toma uma ação mais eficaz multando, retirando o cidadão das ruas e aplicando sanções sérias como até mesmo suspensão de carteira de habilitação, mas, algo que seja eficaz para seu aprendizado, se é que um orelhudo desses aprende alguma coisa.

Já está mais do que na hora do senhor Secretário exigir de seus comandados uma ação muito mais eficaz no combate nesse e outros tipos de manobras como se tais elementos fossem donos da rua colocando em risco a sua vida e de outros. Se fosse somente a dele, problema a menos, porém pode atingir pessoas que nada tem haver com sua falta de cérebro com  sua ignorância escondida sob o capacete.

Rabiscos do Antenor

Nenhum comentário:

Postar um comentário