sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pitacos no texto do Padre

Caro Padre Edilberto – seu texto publicado abaixo expressa a mais pura realidade, nossa cidade não tem nenhum Plano de Urbanização, aliás, tomo a liberdade de discordar quando o senhor menciona quer temos Plano Diretor. Ele pode até existir, mas certamente encontra-se enfiado em uma gaveta de algum funcionário da Prefeitura.

No texto o senhor faz várias perguntas e acrescento outras tantas:

- porque temos vereadores se eles são tão omissos em não cobrar assuntos de extrema importância como a aplicação de um Plano Diretor que deve possuir um Código de Postura para qualquer ação que se queira fazer na cidade?

- senão existem verbas para urbanização porque a cidade toda não é inserida na cobrança de IPTU e assim conseguem-se mais verbas para tais aplicações? Porque apenas 55% da cidade paga IPTU?

- senão existem verbas porque há tantos estabelecimentos comerciais ilegais sem pagamento de alvarás, impostos que poderiam gerar mais verbas. Porque não há um trabalho fiscalizatório para que tais abusos sejam evitados

- senão existem verbas porque não há nenhuma preocupação em atrair novas empresas para que se instalem na cidade e possa proporcionar além de empregos, renda inclusive para que a prefeitura possua verbas para tais ações de urbanização.

- o senhor acha que alguém irá responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário