terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo – 457 anos


Sou paulistano da Zona Norte com muito orgulho. Entre os bairros do Tucuruvi, Santa Terezinha, e Santana nasci, cresci, passei minha juventude, criei família, tive filhos. Meu trabalho senão foi no Centro da cidade, foi na zona sul e sempre optei em permanecer na Zona Norte até o dia que por questões profissionais fui atuando em várias partes do Brasil até chegar a Santarém.

Parabéns São Paulo. Por ser esse monstro de pedra que acolhe gente de todos os lugares. Do Brasil e do Mundo. Que desperta interesse de todos pela grandiosidade. Grandes centros médicos, laboratórios, institutos de pesquisas, museus, escolas de ensino superior, comércio alucinante, indústrias que injetam infindáveis tipos de produtos, feiras de todos os tipos e tamanhos, ruas específicas desde noivas, boutiques finas, lojas populares, a grandes instituições bancárias, somente de peças de carros ou ainda de acessórios, zona cerealista com movimento intenso, sem deixar de mencionar, a culinária de todos os gostos e nacionalidades. Uma cidade que tem 6 milhões de veículos e que causa furor e preocupação quanto ao trânsito, mas que não deixa de alavancar o crescimento do País com sua economia forte e constante.

Parabéns minha querida cidade de São Paulo, grande como seus problemas, mas , também grande por tudo que representa para nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário