segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rodeio das Gordas (11)

O blog vem acompanhando esse assunto procurando saber o desenrolar das punições conseqüentes de uma "brincadeira" de péssimo gosto que consistia em humilhar estudantes principalmente , a mais obesas, de uma Universidade no interior paulista, durante a realização de uma festa.

Pelo que se apurou lamentavelmente a UNESP (Universidade Estadual Paulista) decidiu tão somente, suspender dois alunos por ligação com o chamado "rodeio das gordas", brincadeira ofensiva ocorrida durante o Interunesp, evento de jogos universitários, realizado entre 10 e 13 de outubro.

Os dois estudantes usaram a internet para divulgar material do "rodeio", considerado discriminatório pela instituição. Eles ficarão cinco dias suspensos em março de 2011.

Os jovens estudam no campus da UNESP em Assis, no interior do Estado de São Paulo. A decisão foi baseada no relatório de uma comissão investigativa da faculdade.

Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público em Araraquara. A UNESP afirma que os depoimentos não permitiram configurar com clareza as características do chamado "rodeio das gordas".

A decisão não elimina a chance de haver novas punições e indiciamentos - o caso ainda tramita no MP.

Realmente espera-se que o MP assuma a responsabilidade numa punição exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário