sábado, 17 de maio de 2014

Virada Cultural promete 24h de atrações para todos os gostos em SP

Globo.com 
Zeca Baleiro uma das atrações 


A Virada Cultural 2014 terá início a partir das 18h deste sábado (17) com shows e as mais diversas atrações culturais em diferentes pontos do Centro de São Paulo. O evento ocorre até as 18h de domingo (18). Teatros, cinemas, centros culturais, bibliotecas e unidades do Sesc na capital também abrigarão uma ampla programação para os mais diversos gostos e estilos. Entre as atrações, uma das mais esperadas será a homenagem ao cantor Jair Rodrigues, que morreu recentemente. 

A apresentação em memória ao cantor será no palco Júlio Prestes às 3h de domingo (18). No mesmo palco, mais cedo, às 18h deste sábado, os roqueiros poderão cantar os antigos sucessos da banda Ira!, que faz seu retorno oficial depois de sete anos de separação. 

Entre outras alterações está o show da cantora Vanusa, que se apresenta à 1h de domingo no Palco Arouche, no lugar de Tati Quebra Barraco. O repertório tem músicas de seu novo CD, produzido por Zeca Baleiro, e alguns dos seus maiores sucessos. 

O Arouche também receberá a funkeira carioca Valesca Popozuda, Peninha, Rosanah, Falcão, Roberta Miranda, entre outros. 

A intervenção urbana Jamais 203, do grupo francês Générik Vapeur, também entrou na Virada. O grupo sai às 22h de sábado do Largo do Paissandu e segue pela Avenida Rio Branco até a Duque de Caxias. O encerramento acontece no Terreno Júlio Prestes. 

No Palco República, a cantora Fernanda Abreu e União Black se apresentarão. No Vale do Anhangabaú, a dançarina Ana Botafogo apresentará o espetáculo "Cisne". 

Na Luz, o samba e o pagode serão representados por Martnália, Sombrinha, Almir Guineto e Eliana de Lima. 

A praça Rossevelt vai receber a "Viradinha" para as crianças com shows, teatro gastronomia e outros. Serão montadas mais de 100 tendas, haverá 1.500 seguranças particulares, 220 bombeiros e 1.200 pessoas que trabalham com montagem, produção e limpeza. 

A partir da manhã de domingo, começam a funcionar as feiras gastronômicas. 
Os chefs de cozinha vão apresentar seus pratos no Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão. 

Segundo a Prefeitura de São Paulo, restaurantes aderiram à Virada deste ano e funcionarão 24 horas. Os usuários de droga atendidos pelo programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, terão um palco temático no Largo Coração de Jesus e devem participar de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário