quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E aonde fica a indústria brasileira nessa história ????

Fábrica chinesa é responsável pela produção da mascote da Copa 2014  

Estadão 

A menos de seis meses da Copa do Mundo 2014, a mascote oficial do evento, o Fuleco, começa a ser feito em larga escala. Uma das fábricas, localizada em Tianchang, na província de Anhui, na China, por exemplo, é responsável pela produção de um milhão de unidades. 

Na ocasião, a Global Brand Group (GBG), a empresa que gerencia as marcas para a Fifa se comprometeu a realizar uma inspeção nas fábricas chinesas. Os sindicatos sul-africanos, por sua vez, ameaçaram atrapalhar o andamento da Copa do Mundo 2010. 

"Os consumidores sul-africanos, achando que estão fazendo um gesto patriótico comprando o mascote caro, não estão cientes de onde ele vem e como é produzido", afirmou o sindicato em março de 2010. 

O Zakumi, que era feito pela Shanghai Fashion Plastic Products, estaria empregando adolescentes. De acordo com o jornal britânico News of the World, os jovens estariam trabalhando 13 horas diárias por um salário de menos de três dólares. 

FULECO 
A mascote da Copa do Mundo 2014 é um tatu-bola, espécie em risco de extinção no Brasil. O nome Fuleco foi escolhido numa votação popular, que contou com mais de 1,7 milhão de votos. 

Fuleco, mistura das palavras futebol e ecologia, ganhou uma eleição na qual o público também poderia votar nas opções Zuzeco (junção de azul e ecologia), que recebeu 31% dos votos, e Amijubi (amizade e júbilo), votado por 18% dos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário