sábado, 19 de outubro de 2013

Tem que processar e pôr na cadeia

Ativistas que levaram cães usados em testes responderão por furto 

O Globo 

Um grupo de ativistas invadiu na madrugada desta sexta-feira o laboratório do Instituto Royal, em São Roque, a 59 km de São Paulo, e tirou de lá 178 cães da raça Beagle usados em testes para indústria farmacêutica. Segundo a polícia, os ativistas vão responder por furto. Peritos foram ao instituto pela manhã e não verificaram indícios de maus-tratos de animais. 

De madrugada, durante a invasão, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local, mas ninguém foi detido. A diretora do Instituto Royal, Silvia Ortiz, disse ao Jornal Hoje da TV Globo, que segue todos os procedimentos estipulados pela Anvisa. Mais cedo, a empresa chegou a classificar o ato como terrorismo. 

Nota do Blog: A democracia concedeu o extremo direito de protestar contra aquilo que nos incomoda, porém, protesto não é vandalismo, invasão, depredação e muito menos roubo. Simples. Existem várias maneiras de se manifestar mas desde que de maneira pacifica, ordeira e dentro da lei. A partir do momento que esse espaço seja invadido toda a questão de protesto cai por terra. Escrevo de conhecimento de causa após ter tido a oportunidade de acompanhar a invasão por um grupo de vândalos pertencentes a uma Ong estrangeira por duas vezes com intenção de pichar, depredar a unidade da empresa na qual era o responsável. Com muito custo conseguimos com a ajuda da PM local a fazer com que esses meliantes fossem colocados para fora e presos, mas o mais assustador é chegar na delegacia para registrar o BO e já verificar a presença de um advogado, muito bem remunerado, para lhes defender sendo que a justiça não os enquadra no crime de invasão a propriedade privada e principalmente a formação de quadrilha já que foram mais de 5 elementos presos. Até hoje passados quase 10 anos da primeira invasão sinto o cuspe escorrendo pelo rosto que me foi desferido por uma vagabunda pertencente a essa Ong. Hoje leio que alguns deles estão presos na Rússia (lá tem leis severas) e podem ser condenados a 15 anos por pirataria após invasão num navio cuja ação contraria sua ideias. Tudo bem que se manifestem mas, o façam sem invadir, sem pichar, sem depredar, sem roubar. Tal qual esse caso dos animais. Se o laboratório que usa animais para suas pesquisas estiver em desacordo com as leis para esse fim que seja punido com rigor, agora se eles tiverem autorização do governo que esse grupelho se manifeste contra quem concedeu a autorização e lute para modificar as leis mas, não impeça quem segue as leis e os tramites para tais experiências, inclusive roubando os animais. Merecem ser processados por invasão de propriedade privada, roubo e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário