quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quase profetas ....

A história nos mostra algumas coisas interessantes.
Abaixo 3 frases ditas por personagens diferentes em épocas diferentes e que acabaram se transformando em realidade e que os tornam "profetas" mas sem serem "profetas" :

1) General Mourão Filho 

O General morreu em 1972 quando escreveu em seu livro essa frase : 

“Ponha-se na presidência qualquer medíocre ou louco ou semi-analfabeto e, vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”. 

Fonte: União pela Ética e Cidadania 

2)  Ernesto Geisel -  Foi presidente do Brasil entre 1974 a 1979 .  A frase foi dita em 1974. Morreu em 1996.



" Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil . Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar . Pois muitos desses que lideram o " fim " da ditadura não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses " . 


3)  Ayn Rand filósofa russa-americana fugida guerra em 1920. Morreu em 1982


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". 

Para refletir .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário