segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Será que ainda vou ver isso ?

Portos do Pará terão capacidade para grãos aumentada em 490%, diz governo 

Agrodebate  

Porto em Santarém
Os portos do Estado do Pará terão sua capacidade para grãos elevada em 490%, segundo prevê o governo federal. 

A modernização das unidades compõe o programa de infraestrutura que pretende modernizar o sistema logístico do país e também ampliar a oferta de rotas alternativas para escoamento da produção de grãos, afirma a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. 

"Serão mais de 12 milhões de toneladas de capacidade, um aumento de 490%", disse Hoffmann durante rápida passagem por Mato Grosso. 

A ministra participou, em Sinop (MT), de evento da Aprosoja Brasil no final do mês passado e que simbolizou o início do plantio da safra de soja 2013/14. 

Segundo ela, serão construídos um novo terminal no Porto de Santarém, um em Vila do Conde e outros três terminais para grãos em Outeiro. 

Outros Portos, como o de Santos (SP) e do Paranaguá (PR), vão receber novos investimentos. 

"A capacidade para grãos no Porto de Santos será aumentada em quase 77%, com investimentos de R$ 473 milhões nos arrendamentos de grãos para os portos. Serão 11 milhões de toneladas adicionais de capacidade. A licitação desses arrendamentos deve acontecer ainda em dezembro", sinalizou a ministra-chefe. 

Já em Paranaguá terá sua capacidade ampliada em 28,5 milhões de toneladas, com quase R$ 1 bilhão de investimentos, diz a ministra. 

Ainda em Mato Grosso, a ministra disse que a previsão é publicar ainda em dezembro os editais de licitação para os Portos de Santos e do Pará. *

Um comentário:

  1. Se os entraves e a força dos contrários forem tão grandes como o que ocorreu com a ex-empresa para se instalar, com certeza não irei ver, pelo menos, no que diz respeito a novo porto em Santarém.
    Vamos ver aonde esse discurso vai dar. Quando o governo fala sobre logística a coisa se complica por demais ...

    Rabiscos do Antenor

    ResponderExcluir