quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cartinha Aberta à Tia Dilminha,

Recebemos do leitor que assina Chiquinho Lascadinho a seguinte Cartinha Aberta para Tia Dilma.

Agradecemos a postagem e aguardamos comentários

... Tia Dilminha, desculpe-me incomodá-la em momento tão inoportuno, pois sei que a senhora está muito ocupada fazendo uma faxina geral na casa que herdou do tio (arrgg!! ) Lulão.

A senhora até que gostou da casa, só não sabia que embaixo dos tapetes havia muita.. Muita sujeira mesmo. E a senhora sabe, oito anos varrendo, ou melhor, colocando o lixo embaixo do tapete, é muita coisa. E tem coisa que já está até fedendo. Mas isso é outra história, fica pra outra cartinha.

Pois é, eu vejo todo dia na TV que a senhora ta trabalhando muito pra botar ordem na casa. O diabo é que a senhora não esperava tanta bagunça.

O Tio Lulão trouxe toda a primaiada e mandou todo se abancar e ficar à vontade. Aí eles foram ficando, ficando e trazendo mais primos, primas, sobrinhos e a casa foi enchendo.. Tava ficando bagunçado demais. Todo mundo metendo a mão no cofre (ops. Desculpe!!) digo, na panela. Todo comendo e se lambuzando.. E a senhora sabe daquele ditado: “Panela em que todo mundo mete a mão...”

Tia, eu tava lendo na net hoje; oito meses, quatro primos-ministros fizeram travessuras demais e a senhora os expulsou de casa; Bem feito pra eles.

Gostaria de sugerir pra senhora o seguinte: A partir de agora cada ministro que for embora leva só a trouxinha de roupa suja que trouxe e pronto. Fecha o quarto. Dissolve a pasta. Derruba o monastério. Até 2014 vai sobrar pouca gente pra comer. Se ficarem seis ou oito primos dá pra vigiar todo mundo e assim eles não farão tantas tolices. Aí senhora pega o que resto que está sobrando, já que a primaiada foi toda embora de bucho cheio e, divide com quem ta ralando aqui fora, trabalhadores, professores, bombeiros, militares, produtores rurais, enfim a ralé que pega no pesado e ainda paga a conta da casa. Ah, ia esquecendo!! Não mexa com o din-din dos velinhos, eles precisam pra comer e comprar remédios... Senão, eu vou lhe jogar uma praga e a senhora ainda vai ser reeleita...

Seu sobrinho Chiquinho Lascadinho

2 comentários:

  1. Marcio/Belém19/8/11 18:16

    Mas que texto mais sem graça.
    Vai procurar o que fazer seu Chiquinho Lascadinho

    ResponderExcluir
  2. Silvia - Belo Horizonte20/8/11 12:45

    Concordo com sr Marcio.
    Uma bobagem sem tamanho .
    Perda de tempo o senhor publicar esse tipo de texto.

    ResponderExcluir