No texto abaixo sobre a participação do Vice-Governador do Estado em um evento aqui na cidade de Santarém, chama atenção uma frase dita pela Secretária da Agricultura Familiar justificando a ausência da Prefeita no evento, informando que ela se encontrava “.. garimpando recursos para cidade” ..
Não sei qual a reação dos que lêem esse tipo de notícia. A mim causa tristeza . Gostaria de ler que as autoridades de nossa cidade estivessem empenhadas em “garimpar” novas empresas para que se instalem na cidade e possam proporcionar receitas e principalmente empregos.
O segundo semestre já se aproxima e com ele nova turmas de formandos em várias áreas e qual o destino da quase totalidade senão de procurar encontrar espaço em outra cidade, em outro Estado.
Até quando nossa cidade irá ficar literalmente de pinico na mão à espera de esmolas sejam elas de âmbito federal ou estadual, para que a cidade possa andar?
Quando a nossa cidade poderá andar com suas próprias pernas ?
Pior é que quando se fala em instalação de nova empresa no porto de Santarém cria -se um estardalhaço tão grande que se imagina que esse andar sózinho nunca ocorrerá.
Rabiscos do Antenor

Nenhum comentário:
Postar um comentário