Vice-governador Odair Corrêa (PDT) participa do I Encontro do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas ICTA/UFOPA em Santarém.
O evento aconteceu no Auditório do Campus ICED em Santarém.
Iniciou com a apresentação da cantora santarena Cristina Caetano cantando músicas do seu mais recente CD gravado em parceria com o violonista Sebastião Tapajós.
Fizeram parte da mesa, Vice-governador Odair Corrêa, Reitor da Ufopa Professor José Seixas Lorenço, Secretária Municipal da Agricultura Familiar Ivete Bastos, representando a Prefeita Maria do Carmo, Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do MEC Eliezer Pacheco, Diretor da IFPA Fernando Bastos, representando e Reitor Edson Ary Fontes e Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia da Ufopa José Reinaldo Peleja.
Na abertura do encontro o Magnífico Reitor da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará, Professor e Dr. José Seixas Lourenço, saudou o Vice-governador Odair Corrêa que mais uma vez veio prestigiar mais uma ação da Ufopa e que Odair foi um baluarte desde a criação da Universidade angariando recursos estadual, federal e internacional através do PO-Amazoní. Destacou a formação inovadora na formação de docentes e avanços tecnológicos para toda região.
A Secretária Municipal da Agricultura Familiar Ivete Bastos justificou a ausência da prefeita Maria do Carmo que se encontra garimpando recursos para o município. Destacou as mulheres pescadoras presentes e fez referencias a inúmeras inaugurações realizadas pela Prefeitura durante o aniversário da cidade, enfatizando a entrega do mercado do peixe em frente ao Mercadão 2000, parabenizou o evento e acredita no desenvolvimento cultural da Amazônia, principalmente na Pesca e Questão Ambiental.
Odair Corrêa falou da sua luta em prol da região desde quando trabalhou 25 anos na CEF. Enfatizou que ajudou na concepção da Ufopa e que hoje fruto de muito trabalho está começando a desenvolver toda região e que está dependendo da burocracia para serem liberados 1 milhão de Euros para expansão da universidade.
Destacou como fundamental o papel da Ufopa na política de formação de recursos humanos para a pesca, além de ações positivas com relação ao meio ambiente, turismo, dentre outras.
Cobrou do Governo Federal uma compensação financeira para o nosso Estado, por conta do minério que é exportado. Relatou que através do CREDPARÁ já liberou cerca de 48 moilhões em micro-créditos para pequenos empreendedores em 80 municípios paraenses. Enfatizou dizendo que o Governo Ana Júlia está investindo na melhoria da qualidade de vida e auto-estima da população.
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário