BA: agência bancária é interditada por demora no atendimento
A prefeitura de Salvador interditou uma agência do Banco do Brasil (BB) que funcionava dentro de um shopping por não cumprir, pela quinta vez, a norma que fixa em 15 minutos o tempo máximo de atendimento ao usuário, em dias normais.
"Temos outras agências nessa situação e nesta semana vamos mostrar que não estamos de brincadeira", declarou o prefeito, João Henrique (PDT), segundo o site da prefeitura. "A gente não quer o consumidor mal tratado, a fiscalização continuará mais firme que nunca", completou.
A agência ficará fechada por cinco dias para poder se enquadrar às especificações e terá que arcar com uma multa de R$ 25 mil. Se, após o tempo para adequação, a demora voltar a ocorrer, o alvará de funcionamento será suspenso, segundo a prefeitura.
A assessoria de imprensa do banco informou que a agência está reavaliando seus critérios de atendimento para poder voltar a operar.
Nota do Blog: Bravo, bravissimo Prefeitura de Salvador. Não cumpriu as regras, fecha, interdita multa. Em caso de reincidência, suspende o alvará. Nada mais que perfeito. Defende o interesse do munícipe. Ah. Se Santarém fizesse isso. É utopia imaginar que isso ocorra por esses lados, afinal a lei existe para NÃO ser cumprida por essas bandas. São poucas agências que lhe dão alguma satisfação e tem interesse em minimizar o problema da grande maioria que acorre às agências. A maioria é gerenciada por cones que acham que muita gente dentro do banco significa movimento. Há agências que perdem a pose, mas não perdem a vergonha em tratar, principalmente, esse aposentado, pensionista que é direcionado ao Banco, porque senão o fosse, ele jamais poria os pés numa agência bancária, e para quem pode observar de fora, o faz com uma tremenda raiva de não poder fazer nada, a não ser rabiscar algumas palavras pela vergonha que se sente em ser também um aposentado, velho e sem poder encher a cara dos atendentes/caixas de bordoadas pela má educação, pelo deboche e muitas vezes pelo despreparo para atender o público. Certamente deveriam estar puxando alguma carroça em algum bairro da periferia do que caixa/atendente de banco.
Mas, a esperança nunca morre de ainda ver acontecer um negócio desses por aqui.
Vereador Mathias Junior. Ao que parece essa lei de atendimento dentro de um mínimo de horário bancário é de sua autoria. Veja como é simples colocá-la em prática. Basta ter um Código de Postura debaixo do braço e com sua lei inserida nele, aplicá-la e esses milhares que acorrem logo cedo para as filas dos bancos ficariam agradecidos por esse empenho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário