quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sérgio Rial deixa a presidência da Cargill

Sérgio Rial será CEO da Marfrig no lugar de Marcos Molina 

Revista Exame 

1cargill1103.jpg (420×536)Marcos Molina, maior acionista e atual CEO do Grupo Marfrig, deve deixar o principal cargo do grupo para seguir apenas como presidente do conselho da holding de alimentos a partir de janeiro de 2014. O cargo deverá ser ocupado até lá por Sérgio Rial, que deixou o cargo de presidente da Cargill para assumir o desafio. 

Por enquanto, Rial assume a presidência executiva da Seara Foods e inicia um processo de transição pelo qual o executivo passará até chegar à liderança da companhia. 

A indicação do executivo para o cargo foi anunciada hoje pela companhia, por meio de fato relevante. A Seara Foods, unidade de processados do grupo, é composta das empresas Seara Brasil, Keystone Foods e MoyPark e nela Rial será responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa da qual será Presidente Executivo. 

Em sua gestão, ele também criará um comitê de apoio ao atual presidente da companhia composto de diretores financeiros com os atributos de cuidar da gestão financeira, planejamento estratégico e governança da Companhia, relacionamento com instituições financeiras, agências de rating, elaboração e controle do orçamento da Companhia. 

Sérgio Rial também passará a fazer parte do Comitê Financeiro e o Comitê de Remuneração, Governança e Recursos Humanos que são órgãos de assessoramento ao Conselho de Administração da Companhia. A MMS Participações S.A., acionista controlador da Companhia, indicará Rial para integrar também o Conselho de Administração da Companhia na próxima Assembleia Geral Ordinária. 

O novo CEO 
Com experiência profissional no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia, Sergio Rial é definido pela Marfri como “um executivo com excepcional experiência na área de alimentos e commodities agrícolas e profundo conhecedor da área financeira em níveis nacional e internacional”. 

Para assumir o desafio, o executivo deixou uma carreira de nove anos na Cargiil, onde atuava como vice-presidente executivo e CFO mundial da Cargill e era membro do Conselho de Administração. Antes disso, ele havia sido managing director do Banco de Investimentos Bear Stearns em Nova York e diretor do ABN AMRO, tendo também atuado no Conselho de Administração do ABN AMRO na Holanda. 

Foi membro do conselho de administração da Mosaic nos EUA e atualmente é membro do Conselho de Administração da Cyrela. 
Sérgio Rial é graduado em Economia e Direito, com MBA no IBMEC São Paulo e especialização no INSEAD, França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário