quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista que nos fez entender sobre economia

Morre o jornalista Joelmir Beting aos 75 anos em São Paulo 

UOL 

14294219.jpg (620×412)ornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". 

A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting no Twitter, que escreveu: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting." 

A assessoria do hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, também confirmou a morte. O corpo será velado na manhã de quinta-feira, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, local próximo ao hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. O enterro será restrito a familiares e está previsto para as 14h.

O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Em texto publicado no blog do diário Lance!, Mauro homenageou o pai, dizendo ter tomado conhecimento da notícia à 1h15. "A ausência dele não tem nome. Como jamais saberei escrever o que ele é", relatou o filho. Ele estava trabalhando na Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia e a veiculou ao vivo. 

“Eu acho que eu aprendi com ele a ter prazer por trabalhar e trabalhar sempre”, falou Mauro. “Alguém tinha que dar essa notícia e eu achei que devia ser eu”. Mauro e Erich Beting, sobrinho do jornalista, agradeceu pelas mensagens de apoio no Twitter. 

Desde que retornou à Bandeirantes, em março de 2004, Joelmir participava diariamente do "Jornal da Band" e do "Primeiro Jornal". Foi âncora do "Canal Livre", apresentado aos domingos, e fez comentários diários no canal BandNews, além dos programas "Jornal Gente" e "Três Tempos", na Rádio Bandeirantes. Na TV, também trabalhou na Gazeta, Record e Globo --nesta última, de agosto de 1985 até julho de 2003--, passando pelo "Espaço Aberto", na Globo News.

Nota do Blog: O palmeirense Joelmir foi o jornalista que trouxe para o dia a dia as informações a respeito de economia numa linguagem fácil, onde todos conseguiam assimilar de maneira extremamente simples o tão complicado mundo da economia.

3 comentários:

  1. Álvaro Sellis de São Paulo - SP29/11/12 13:11

    Uma grande perda para o jornalismo. Uma pessoa séria e que com sua maneira peculiar de informar fazia com que pessoas menos esclarecidas conseguissem entender da tal economia ...
    Que Deus o receba com alegria

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda . Sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  3. Jorge - São Caetano - SP29/11/12 14:01

    Lamentável ... tanto jornalista chato que não faz falta e vai embora um que afora ser agradável, mostrou extrema inteligência transformando textos tão complexos em brincadeiras de economia ... Vai fazer falta ,

    ResponderExcluir