quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governador Agnelo: a ousadia do equilíbrio

José Cruz (*)

No dia 16 de agosto, o governador Agnelo Queiroz distribui 300 bicicletas para alunos do Recanto das Emas, cidade próxima ao Distrito Federal.

Era a primeira entrega do programa “Caminho da Escola”. Objetivo: facilitar o percurso dos alunos que moram em áreas sem transporte coletivo.

Mas, era tudo de brincadeira.

Agnelo até andou de bicicleta, 
simulando seriedade ao projeto...
O jornal local da TV Globo descobriu que, encerrada a cerimônia para as fotos e discursos, os alunos devolveram as bicicletas, que estão guardadas num galpão.

O repórter ouviu alguns alunos. A tristeza da garotada era evidente. Como o governador não explicou os motivos dessa reviravolta, fica evidente que a solenidade não passou de uma encenação, de um ato enganador. Pior: enganando crianças, estudantes, levadas a acreditar que a presença do governador dava seriedade ao projeto.

E essa brincadeira oficial é praticada na cidade que reconstroi o estádio Mané Garrincha, com capacidade para 75 mil lugares e custo superior a R$ 1 bilhão.

Enquanto isso...
Cinco Vilas Olímpicas, idealizadas no governo passado, de José Roberto Arruda, estão concluídas para atender à população carente do Distrito Federal.

São áreas para a prática de várias modalidades esportivas em regiões sem espaço para o lazer da comunidade.

Porém, as Vilas estão fechadas, numa agressão à população que vê o espaço público sem utilidade alguma, apesar de ali terem sido investidos alguns milhões de reais.

E é com gestão desse tipo que o governador Agnelo candidata Brasília à sede da Universíade, em 2017... sem ter noção do que significa o histórico evento. Agnelo é ousado ao brincar com a população, equilibrando o seu governo em projetos inexpressivos.

(*) Jornalista e que cobre há mais de 20 anos os bastidores da política e economia do esporte, acompanhando a execução orçamentária do governo, a produção de leis e o uso de verbas estatais na área esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário