quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aonde vamos parar (3)

Pistola é achada com aluna de 14 anos em escola em Praia Grande

Folha de São Paulo

Uma pistola semiautomática calibre 635 foi apreendida na quarta-feira (28) com uma aluna de 14 anos da Escola Estadual Lions Clube Centro, bairro no Jardim Quietude, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Segundo a PM, ao estacionar o carro em frente à escola, os policiais militares que faziam a ronda escolar foram chamados para apurar a denúncia de que um aluno estava armado em sala de aula.

Através de informações de alunos e professores, os PMs chegaram até um adolescente de 15 anos que, supostamente, estava com a arma. O menino, porém, disse que a pistola estava com outro aluno de 16 anos. O primeiro já foi apreendido uma vez por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. E o segundo, por roubo, sempre segundo a PM.

Depois de dizer que não estava com a arma, o jovem de 16 anos informou que a pistola estava com uma aluna de 14 anos. A PM ainda não sabe qual dos dois levou a arma para escola, mas diz acreditar que os garotos entregaram a arma para a menina, para que ela a escondesse, uma vez que não poderia ser revistada pelos policiais militares.

Na ronda escolar, no entanto, havia uma PM mulher que, com a vice-diretora da escola, levou a adolescente ao banheiro para revistá-la. Antes, porém, a menina revelou estar com a arma na cintura e a entregou.

Com capacidade para sete tiros, a arma estava sem munição. Os pais dos adolescentes foram chamados. Todos encaminhados à delegacia para registrar o ato infracional por porte ilegal de arma.

Nota do Blog: Será que existe alguma ação governamental eficaz sendo estudada, trabalhada para coibir tudo isso que vem ocorrendo junto às escolas? Bullying, drogas, armas, invasões, depredações, isso sem contar o mísero salário pago aos professores sejam que nível educacional forem. Onde iremos parar? Qual a confiança que os governantes passam aos pais que podem deixar seus filhos irem a escola se a cada dia a mídia nos apresenta monstruosidades ocorrendo em vários cantos do País? Está passando da hora de nossos dirigentes tomarem ações efetivas de combate a essa guerra que se encaminha hoje dentro e nos arredores das escolas.
Abra o olho Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário