domingo, 26 de junho de 2011

Fórmula 1 em Valência na Espanha

Novamente a televisão nos mostra a corrida de Fórmula 1 realizada no circuito de rua de Valência na Espanha.

O que chama atenção que o circuito é montado junto ao porto de Valencia. E o que se observa são tomadas onde aparecem navios, barcos, armazéns, shiploaders ( grande máquina usada para carregar materiais sólidos a granel ) hotéis e edifícios , ou seja uma perfeita harmonia e que ainda se torna um pólo turístico trazendo o circo da Fórmula 1 para Espanha.

Valência é a terceira maior cidade da Espanha com cerca de 1.800 mil habitantes e encontra-se na costa do Mar Mediterrâneo Anteriormente uma cidade industrial, Valência viu o rápido desenvolvimento que se iniciou em meados da década de 1990 ampliando suas possibilidades culturais e turísticas, que transformou em uma cidade vibrante, restaurando monumentos antigos, como as Torres antigas da cidade medieval (Serrano Torres e Quart Towers) , como os mosteiros de San Miguel de los Reyes, que passou a dispor de uma biblioteca especializada e a praia Malvarrosa todo.

Óbvio que não comparamos Santarém a Valência. Mas temos um porto e não damos a importância que eles lá em Valência dão, e que deveria ter,principalmente como fonte de renda e empregos. Muito ao contrário, por aqui há muito mais contestações para que nada se faça e até mesmo derrube o que está construindo sob a ótica de que atrapalha o pôr do sol. E nesse andar vamos fazer bosquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário