segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aos contra a emancipação

Clei Chaves (*)

Senhores contra o Estado do Tapajós .... O que ganharão mantendo um Estado grande em tamanho e pobre socialmente???
Ou o que vão perder em ajudar milhares de pessoas?? e ainda ajudar a sí próprios?

Entendo que partes do Brasil não queiram ver o norte fortalecido, que continuem sendo o quintal que os abastece com energia, minério, florestas ... e não existir pessoas por aqui acho que é até melhor para alguns ...

Um Estado do Pará menor em tamanho e maior em segurança e condições de competir com estados do sul e sudeste!

Talvez não seja nada de questão de viabilidade econômica - de estudo do IPEA! ou que seja a vida humana deve vir acima dessas questões, como diz a Bíblia: vida em abundãncia... com dignidade e não no abandono como o povo do oeste do Pará vive atualmente.

Nossas belezas e recursos naturais não nos abastecem de saúde, educação, geração de emprego ...
Eu nunca vou deixar de ser paraense e de amar o Estado do Pará... mas, meus descendentes podem ser tapajoaras e terem o direito de gerir seus comandos, administrarem seus recursos e terem qualidade na vida .

Analisem son outras óticas ,,, sejamos mais inteligentes e unidos em prol do fortalecimento da nação amazônica.

Sou contribuinte do setor privado .. não tenho nenhum interesse político como muita gente deve estar de olho nessa emancipação para tirar proveito por esse lado, mas infelizmente este sistema de ineficiência do setor público é generalizado, então imaginem como é uma região enorme como a nossa como acessos difícilimos viver até hoje nos moldes de um Brasil colônia!

(*) 46 anos, Amazônida, paraense e tapajoara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário