Ontem postamos uma matéria a respeito da conduta do prefeito de São Paulo, Sr Kassab, no intuito de querer construir a qualquer custo e obviamente usando recursos públicos (essa história de patrocinadores privados é lenda porque todo mundo quer financiamento do BNDS), um novo estádio de futebol na cidade de São Paulo, por causa dessa bendita megalomania da CBF/FIFA/Governo Federal/Ministério dos Esportes em sediar a Copa do Mundo em 2014. Já não bastam os estádios que a cidade tem, mas, por birra, implicância, politicagem etc, insistem em querer construir mais um independente de beneficiar um time que passará a ser dono, para aplicar milhões de reais. Tempos atrás tivemos oportunidade de nesse mesmo espaço, dedicar uma novelinha diária de todas as sedes que terão um gasto de mais de R$ 2 bilhões de reais para erguer/modificar/ampliar, restaurar estádios e acessos.
Vendo o noticiário, chama atenção de uma noticia quanto ao fechamento de uma creche em São Paulo da Prefeitura (mencionamos isso ontem) deixando 80 crianças sem ter para onde ir, por questões diversas inclusive financeiras.
Chama mais ainda atenção que o repórter salienta que se fossem apenas essas 80 crianças poderia haver alguma justificativa, porém a cidade de São Paulo tem 65 mil crianças precisando de creches. 65 mil crianças que é quase a capacidade do estádio que o Sr Kassab quer construir.
Vão literalmente se catar senhores políticos. Sejam de que partido forem são todos absolutamente iguais. Pensam apenas no seu umbigo político. A população que os elege que vá às favas. Porque Sr Kassab o senhor não usa todo essa sua empáfia em querer construir um novo estádio e não procura essa tal parceria privada para construírem juntos creches em todas as regiões e assim ganhar apoio com a população em geral do que levantar mais um elefante branco e ficar de bem com a torcida de um clube de futebol?
É demagogia demais. Dá nojo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário